quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Conclusão: Gustavo Pimentel, 17

Prostatite
É a inflamação da próstata que, aumentada, comprime a uretra, provocando dificuldade e aumento da freqüência urinária, queimação e dor durante a micção, dor lombar. Causada, geralmente, por infecção bacteriológica, é tratada com antibióticos.

Hiperplasia prostática
É o crescimento da próstata que, ao aumentar de tamanho, causa compressão da uretra e dificuldade para urinar. Acomete homens idosos, que, com o tempo, se não forem tratados, podem vir a ter problemas de bexiga, rins ou ambos.

Homens acima de 50 anos devem fazer exame de detecção precoce de câncer de próstata. Além do exame clínico e do toque retal, o urologista pedirá um exame especial de sangue para medida de PSA (antígeno prostático específico). Altas taxas de PSA indicam o risco de câncer prostático. Mesmo idosos que já passaram por cirurgia para ressecção da próstata, devem fazer, anualmente, esse tipo de exame para controle.

Câncer de testículo
O câncer de testículo, glândula primária do sexo masculino, corresponde a apenas 1% de todos os casos de câncer em homens. No entanto, é o tipo de câncer mais comum em homens com idade entre 20 a 35 anos, apesar de poder ocorrer em outras idades. Geralmente acomete apenas um dos testículos. 

Disfunção erétil
Pode ser definida como a incapacidade em conseguir uma ereção que seja adequada para a relação sexual. É um distúrbio que ocorre quando um homem não consegue ter uma ereção, ou não consegue manter uma ereção por tempo suficiente para terminar a relação sexual. O nome popular de disfunção erétil é impotência.

Hipertrofia prostática 
A glândula prostática aumenta com a idade conforme uma parte do tecido prostático é substituída por tecido fibrótico "semelhante a uma cicatriz". Essa condição, denominada hipertrofia prostática benigna, afeta cerca de 50% dos homens.

Ejaculação precoce
Em essência, é a condição na qual o homem torna-se incapaz de exercer um controle adequado sobre o seu reflexo ejaculatório, resultando que, uma vez excitado, atinge o orgasmo rapidamente, antes, durante ou logo após a penetração, sem que deseje.

Irritação na região escrotal

A irritação ou coceira na região escrotal geralmente é causada por fungos. Também pode ser causada por bactérias ou ser uma reação da pele a agentes químicos de roupas, ou uma irritação provocada por roupa íntima ou por medicamentos que se tomam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário